Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPGO. MPGO realiza nesta quarta-feira (1º/10) o V Encontro Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

segunda-feira, 29 de setembro de 2025, 11h32

 

O Ministério Público de Goiás (MPGO) promoverá nesta quarta-feira (1º/10), das 8 às 17 horas, o V Encontro Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema Gestão e Transparência dos Fundos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, o evento será realizado de forma presencial, no auditório do edifício-sede da instituição.

 

A programação terá início com o lançamento do Manual de Gestão do Fundo da Pessoa Idosa. Em seguida, serão realizadas quatro palestras e, antes do encerramento, haverá a apresentação de boas práticas, com foco em experiências bem-sucedidas na gestão e na aplicação dos recursos dos Fundos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa em Goiás. Confira aqui o conteúdo programático completo.

 

Podem participar integrantes do Ministério Público, gestoras (es) municipais dos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa, conselheiras (os) municipais da Pessoa Idosa, profissionais da assistência social e demais agentes envolvidas (os) na formulação, execução e fiscalização dessas políticas. A Esump informa que as (os) participantes terão direito a certificado de 6 horas-aula e 30 minutos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas neste link.

 

O encontro tem como objetivo qualificar e orientar tecnicamente as (os) participantes para o aprimoramento da gestão, da transparência e da efetividade na utilização dos fundos, contribuindo para a formulação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população idosa.

 

A iniciativa e organização do evento são da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPGO; da Escola Superior (Esump); da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional (CAO) e do Projeto +Perto: Fortalecendo Conselhos e Direitos da Pessoa Idosa. Conta ainda com o apoio institucional do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO); da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds); do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO); do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi-GO) e da Receita Federal. 

 

Fonte: MPGO


topo