Após ameaças, Erika Hilton deve se reunir com diretor da PF nesta semana
segunda-feira, 07 de julho de 2025, 14h06
Deputada Erika Hilton (Psol-SP) • Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pretende se reunir com o diretor da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, nesta semana para falar sobre ameaças de morte e ataques que vem recebendo nas redes sociais, segundo apurado pela CNN.
De acordo com assessoria da parlamentar, especialistas em segurança digital identificaram que "dados pessoais sensíveis" de Hilton foram vazados e estão circulando em fóruns on-line, famosos por "abrigar atividades criminosas, como a apologia ao nazismo e a distribuição de pornografia infantil".
"As novas ameaças se somam a outras ameaças realizadas nos últimos anos. Algumas delas, diretamente contra seus familiares. A deputada, que já registrou as ameaças e vazamentos, encaminhou-se à Polícia Federal, se reunirá com a direção do órgão e o Ministério da Justiça nos próximos dias", informam.
Um dos perfis identificados no X (antigo Twitter) por publicar as ofensas estava monetizando seu conteúdo. O post sobre a deputada teria sido republicado por várias outras contas.
A assessoria informa anda que a segurança pessoal de Hilton já tem um "nível máximo", mas que com as ameaças "os monitoramentos ficam mais aguçados".
Fonte: CNN BRASIL.