Polícia de Uttarakhand prende vítimas de fraude de gangues cibernéticas de ₹ 3,37 crore
terça-feira, 18 de novembro de 2025, 15h43

A Polícia de Uttarakhand prendeu quatro membros de uma importante rede interestadual de crimes cibernéticos por supostamente invadir os telefones das pessoas e transferir dinheiro de suas contas bancárias. A gangue supostamente costumava enviar links nas redes sociais para obter acesso aos telefones das vítimas. Todas as transações foram feitas para “contas mulas” para manter suas identidades ocultas, disse a polícia no domingo (17 de novembro de 2025).
De acordo com uma investigação preliminar, transações de ₹ 3,37 crore foram consideradas suspeitas. A polícia de Taltal interceptou um carro no mod Bhediyapakhad em Do Gaon no sábado durante (15 de novembro de 2025) uma verificação conduzida pelo Superintendente de Polícia Jagdish Chandra e pelo Superintendente Adjunto de Polícia Amit Kumar. Cartões SIM, vários cartões Aadhaar e PAN, talões de cheques, códigos QR e vários cartões de débito e crédito.
Durante o interrogatório, eles revelaram que enviaram arquivos APK pelas redes sociais para acessar os telefones das vítimas. Depois de hackear os dispositivos, eles transferiram dinheiro para diversas “contas de mulas”. A polícia disse que um código QR estava vinculado a uma conta bancária relacionada a um caso em Delhi. Shubham Gupta de Alwar, Rajastão; Piyush Goyal de Bulandshahr, Uttar Pradesh; Rishabh Kumar de Ghaziabad, Uttar Pradesh e Mohit Rathi de Gurugram, Haryana foram presos. Vários smartphones de última geração e um carro usado pelos acusados também foram confiscados.
Fonte: Cine Total.