IA no Adobe Firefly
Adobe expande possibilidade criativa com IA para todos os criadores no Adobe MAX 2025
por adobe
terça-feira, 04 de novembro de 2025, 08h22
O Adobe MAX 2025 consolidou a Inteligência Artificial (IA) como o núcleo do ecossistema Creative Cloud, com o objetivo de democratizar o poder da criação para todos. A principal novidade foi a evolução do Adobe Firefly para um estúdio de IA criativa completo, abrangendo agora ferramentas de vídeo e áudio, além de imagem.
Destaques incluem o lançamento do Firefly Boards, um espaço colaborativo para ideação via IA, e o Firefly Creative Production (Beta), voltado para a edição em massa de milhares de ativos de uma só vez, visando aumentar drasticamente a produtividade de equipes e indivíduos.
Em vídeo e áudio, o Firefly introduziu o Generate Soundtrack (Beta) para compor trilhas sonoras originais e o Generate Speech (Beta) para criar narrações realistas em múltiplos idiomas.
A Adobe também reforçou sua estratégia de integração entre desktop, web e mobile, com o lançamento de aplicativos como o Adobe Premiere e Photoshop para dispositivos móveis com recursos de IA. Por fim, a empresa enfatizou que a tecnologia serve como uma extensão da criatividade humana, mantendo a emoção e a visão autoral no centro do processo criativo.
FONTE: adobe