Em segundo julgamento, mulher que matou companheiro em São Pedro é novamente condenada
sexta-feira, 29 de julho de 2022, 15h11
Submetida pela segunda vez ao Tribunal do Júri por ter matado o companheiro, Tânia Regina Venâncio Guerra foi novamente condenada pelo homicídio, por fraude processual e destruição de cadáver. O plenário, realizado na última terça-feira (26/7), na cidade de São Pedro, estabeleceu pena que ultrapassa os 19 anos de prisão.
Segundo os autos, a ré matou o guarda municipal Eliel Silveira Levy dentro da residência do casal, no ano de 2013. Após o crime, ela agiu para incinerar o cadáver dentro de um carro e para limpar o local do homicídio, atrapalhando as investigações.
A acusada já havia sido condenada em 2019. Todavia, após decisão do TJSP, o veredito anterior foi anulado, e ela novamente submetida a julgamento.
Segundo a promotora de Justiça Angélica Ramos de Frias Sigollo, “as provas colocavam a ré na cena do crime, como executora, partícipe e/ou coautora, derrubando seu frágil álibi de que não estaria na cidade no dia dos fatos”. Ademais, a tese subsidiária da defesa, questionando o reconhecimento feito por uma das testemunhas foi juridicamente enfrentada pelo Ministério Público e pelo assistente de acusação, Willey Sucasas, comprovando todas as formalidades processuais e demonstrando ainda a diferença entre um reconhecimento da ré maquiada e produzida comparativamente a ela de ‘cara lavada’.
O Ministério Público recorrerá da não decretação da prisão da ré.
Fonte: MPSP