Maníaco da Mooca é denunciado por série de crimes de extorsão contra mulheres
quarta-feira, 23 de outubro de 2024, 15h18
O homem que ficou conhecido como maníaco da Mooca após atacar ao menos sete mulheres em São Paulo e exigir delas a realização de transferências bancárias foi denunciado nesta terça-feira (22/10) pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital. Para a promotora Claudia Aparecida Jeck Garcia Nunes de Souza, o acusado deve responder por extorsões, sendo uma delas praticada com uso de uma faca.
Ela requereu ainda a prisão preventiva do homem. Segundo o revelado pelas investigações, o denunciado é dependente químico e, para sustentar o vício em drogas, agia tentando arrastar as vítimas para o interior de um veículo com placas removidas. Sua intenção era usar violência e grave ameaça para restringir a liberdade das mulheres e obrigá-las a fazer transações bancárias por Pix, bem como empréstimos e saques com cartões e senhas.
Todas as vítimas conseguiram se desvencilhar do ataque sem que qualquer vantagem financeira fosse obtida pelo acusado. Durante uma diligência, a mãe e a esposa do criminoso confirmaram sua identidade. Segundo Claudia, a denúncia não abarcou crimes sexuais diante da ausência de notícias dadas pelas mulheres nesse sentido.
Fonte: MPSP