Em Varginha, homem é condenado a 10 anos de prisão por tentativa de feminicídio e lesões corporais
terça-feira, 10 de janeiro de 2023, 12h57
Em sessão plenária do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira, 15 de dezembro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Varginha, com atribuições em crimes de Violência Doméstica e Familiar, obteve a condenação de um homem a penas de nove anos, 11 meses e sete dias de reclusão e três meses de detenção, em regime fechado. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Oziel Bastos de Amorim,
O corpo de jurados reconheceu integralmente o pedido da Promotoria, ao entender que, em 21 de fevereiro deste ano, em Varginha, o réu praticou crimes contra duas vítimas. Em relação a uma delas, ele foi condenado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). Em relação à segunda, foi condenado por lesões corporais, circunstanciadas pela violência doméstica.
A gravidade dos fatos ficou evidenciada na condição de saúde de uma das vítimas, que foi atingida por golpe de chave de fenda na região clavicular, necessitando de drenagem no pulmão e internação, e no fato de a outra vítima ter no colo o próprio filho, de dois anos de idade, quando foi atacada pelo réu.
Conforme Oziel Bastos, a atuação do MPMG, em especial no combate aos crimes cometidos contra a mulher, demonstra o empenho da instituição no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Fonte: MPMG