MPSP - Condenado homem que matou dois ao provocar capotamento de veículo
segunda-feira, 01 de agosto de 2022, 18h17
Crimes ocorridos em Três Fronteiras resultaram em 21 anos de prisão
Júri realizado em Santa Fé do Sul na última sexta-feira (29/7) resultou na condenação de um homem que matou uma pessoa e tentou matar outra em junho de 2012. Denunciado pelo promotor de Justiça Felipe Wermelinger Caetano, o réu recebeu pena de 21 anos e dez meses de prisão em regime inicial fechado.
O Ministério Público de São Paulo alegou nos autos que o condenado perseguiu de carro as duas vítimas, causando o capotamento do veículo ocupado por elas. Um dos homens morreu na hora, enquanto o outro sofreu diversas lesões corporais.
Os crimes ocorreram na cidade de Três Fronteiras após uma discussão iniciada em uma casa noturna. Na ocasião, um adolescente que acompanhava o réu dentro do veículo criou um clima de animosidade ao notar que sua ex-namorada estava conversando com uma das vítimas. A perseguição teve início após as vítimas decidirem deixar o local para evitar uma briga.
O Plenário do Júri, que contou com atuação da promotora de Justiça Renata Franca Cevidanes, levou em conta o fato de o réu ter agido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
FONTE: MPSP