Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPSP - Homem que matou jovem após atraí-la para partida de jogo eletrônico é condenado a 14 anos

terça-feira, 09 de agosto de 2022, 18h37

Jurados acataram tese do MPSP de que réu entendia caráter ilícito do fato

 

Submetido ao Tribunal do Júri, o homem que matou uma jovem após atraí-la para sua residência sob o pretexto de fazer uma sessão de jogos eletrônicos foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Ele responde por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e meio cruel.

 

A denúncia levada à Justiça pelo membro do MPSP Fernando Bolque. Réu e vítima haviam se conhecido um mês antes do crime em virtude do interesse comum por jogos via internet. Em 22 de fevereiro deste ano, no bairro de Pirituba, o acusado levou a jovem para sua casa e a atacou com golpes de faca e de espada, chegando a tentar degolá-la. O réu ainda gravou um vídeo rindo e assumindo a autoria do assassinato. Ao irmão, o homem disse ter matado porque a vítima teria "atravessado seu caminho".

 

No julgamento, realizado nesta segunda-feira (8/8) com a participação do promotor de Justiça Rodrigo Alves Gonçalves, os jurados acataram a tese do Ministério Público no sentido de que o réu era plenamente capaz de entender o caráter ilícito do fato, desconsiderando, portanto, o laudo pericial de defesa de semi-imputabilidade.

 

FONTE:MPSP


topo