TJPA - Acusado de participar de homicídio na Pedreira em Belém é absolvido
terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, 18h04
Réu negou a autoria e confirmou que estiva próximo do local do crime
Jurados do 1º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Edmar Pereira, votaram pela absolvição de Ramon Ramires Lima Gomes, 28 anos, que respondeu por suposta participação na morte de Gerson Luiz da Silva Souza, 21 anos.
A decisão acompanhou o entendimento do promotor de justiça Gerson Daniel Silva da Silveira, que requereu a absolvição do réu por entender que a única testemunha acusatória do réu afirmou que o acusado efetuou disparos encostando a arma na cabeça da vítima, enquanto o laudo pericial atestou que o tiro, que atingiu a vitima na região da cabeça, foi deflagrado de longe e não encostado. O promotor do júri argumentou, ainda, que o disparo que causou a morte da vítima foi no tórax.
A defesa do réu foi promovida pelo advogado Daniel Ruiz de Moraes em parceria com a advogada Milene Serrat Marinho. Ambos sustentaram a negativa de autoria e argumentaram o “instituto do in dubio pro reo”, que, diante de duvida, o réu deve ser absolvido.
A vítima foi assassinada em via pública na travessa Mariz e Barros com a Rua Nova, Belém Pará, quando se encontrava sentado numa cadeira conversando com vizinhos. O atirador passou num veículo ocupado por mais dois indivíduos, um conduzindo e outro no banco do carona. Dois deles desceram do veículo e disseram “vamos te matar por ser safado”, ocasião na qual efetuaram os disparos. A vítima tentou correr sendo atingida pelos disparos.
FONTE: TJPA