MPSP - Atuação do MPSP leva à condenação de homem que matou ex na frente dos filhos
sexta-feira, 24 de março de 2023, 12h42
Crime aconteceu em Óleo, comarca de Piraju
Foi condenado nesta quarta-feira (22/3) o homem que matou a ex-companheira diante dos filhos de ambos em Óleo, cidade integrante da comarca de Piraju. O Tribunal do Júri, que impôs ao réu a pena de 45 anos de prisão em regime inicial fechado, acatou integralmente a tese apresentada em plenário pelo promotor de Justiça Cristiano de Barros Santos. Ele atuou a partir de denúncia oferecida pela também promotora Mariana Ueshiba da Cruz Gouvea.
De acordo com o processo, a vítima se relacionou com o réu por oito anos. Na época em que o homem cumpria pena por tráfico de drogas, ela resolveu se separar. Ao saber que a ex estava em outro relacionamento, o réu fugiu do sistema prisional quando estava no regime semiaberto, ligando para a vítima com o objetivo de ameaçá-la.
A Justiça concedeu medidas protetivas de urgência para a mulher, porém o homem compareceu à residência de parentes dela para proferir mais ameaças. Diante disso, houve decretação de sua prisão preventiva, mas, pouco mais de uma hora depois, o réu invadiu a casa da vítima, que tentou se proteger no banheiro junto aos filhos, mas acabou atingida por diversos golpes de faca.
O Conselho de Sentença reconheceu no feminicídio a presença das qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
FONTE: MPSP