MPSP - Homem que matou esposa na zona leste da capital é condenado em ação do Ministério Público
quinta-feira, 23 de novembro de 2023, 13h16
Após júri, promotor recorreu para aumentar a pena do réu
Denunciado pelo promotor Estefano Kummer, um homem que matou a esposa na zona leste da capital recebeu, nesta terça-feira (21/11), pena de 14 anos de prisão em regime fechado. A sentença imposta pelo 4º Tribunal do Júri de São Paulo foi por feminicídio em contexto de violência doméstica e familiar, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Consta dos autos que, entre os dias 5 e 6 de novembro de 2022, o réu atirou contra a vítima após ser questionado sobre relacionamentos extraconjugais. Depois do assassinato, o homem enrolou o corpo da mulher em tecido e lona, arremessando-o em um córrego situado na região do Parque do Carmo. Em seguida, ele buscou alterar a verdade dos fatos fazendo um registro fantasioso de desaparecimento e inserindo declaração falsa em documento público.
"O crime doloso contra a vida foi praticado por motivo fútil, eis que o denunciado decidiu matar a vítima tão somente em razão de discussão banal entre o casal (...)", diz a denúncia.
Responsável pela atuação no Plenário do Júri, o promotor Antônio Folgado entrou com recurso visando a aumentar a pena em mais quatro anos.
FONTE: MPSP