Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPPE - Tese do MPPE é aceita e primeiro júri da história do arquipélago termina com condenação do réu por homicídio no trânsito

segunda-feira, 10 de junho de 2024, 11h34

MPPE apontou dolo eventual do réu, uma vez que ele conduzia seu veículo na BR-363 sob efeito de álcool e drogas

 


07/06/2024 - Em sessão realizada nesta quinta-feira (6), o Tribunal do Júri de Fernando de Noronha acolheu a tese do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e condenou Aílton Pereira de Souza pela prática de homicídio qualificado em 22 de junho de 2020. Ao final do julgamento, a Justiça fixou a pena em 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Essa foi a primeira sessão do Tribunal do Júri realizada no Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

 

De acordo com o Promotor de Justiça Fernando Mattos, os jurados acataram o entendimento do Ministério Público, que apontou o dolo eventual do réu, uma vez que ele conduzia seu veículo na BR-363 sob efeito de álcool e drogas. Aílton Pereira de Souza teria, segundo as investigações, invadido a contramão e se chocado contra a vítima Edilson Miranda da Silva, que dirigia uma motocicleta no sentido contrário da via.

 

"No dia do fato ele foi detido em flagrante e levado para audiência de custódia, quando a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Desde então ele aguardou o julgamento sob custódia e ontem tivemos o julgamento, com uma sentença compatível com o que a sociedade esperava", ressaltou Fernando Mattos.

 

FONTE: MPPE


topo