MPAC oferece denúncia ao Tribunal do Júri contra casal por homicídio e ocultação de cadáver
segunda-feira, 30 de março de 2020, 08h58
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) ofereceu denúncia para que seja pronunciado e julgado no Tribunal do Júri o casal acusado de matar Francisco das Chagas Bahia Farias, cujo corpo foi encontrado em um bueiro, com sinais de tortura.
Assinada pelo promotor de Justiça Ildon Maximiano Peres Neto, a denúncia diz que o casal premeditou a ação criminosa, atraindo a vítima em sua residência, onde teria sido sofrido golpes de arma branca.
Segundo o MP, Francisco das Chagas teria tido envolvimento amoroso com a denunciada e o convite para visitá-la era engodo através do qual a dupla o dominaria. No local, ele teria sofrido 40 lesões de arma branca e foi degolado. Sua motocicleta e o aparelho celular foram furtados, e o corpo desovado no Ramal Riozinho do Rola, em Rio Branco.
Para o promotor de Justiça, o crime, que aconteceu entre os dias 1º e 2 de setembro de 2019, foi motivado por vingança, já que a vítima insistia em ter novos encontros com a denunciada, fato que chegou ao conhecimento de seu companheiro.
O MP pede que sejam aplicadas cumulativamente as penas previstas no Código Penal, por homicídio qualificado, por motivo torpe, tortura e o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de furto e ocultação de cadáver. Também pede que seja fixado valor mínimo a título de indenização em favor dos familiares da vítima.
Fonte: MPAC