Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Promotoria de Justiça pede prorrogação do afastamento da prefeita de Araçariguama

por Núcleo de Comunicação Social MPSP

quarta-feira, 25 de março de 2020, 13h00

Liliane Bechara responde por improbidade administrativa

 

A 1ª Promotoria de Justiça de São Roque requereu nesta terça-feira (24/3) a prorrogação do afastamento cautelar da prefeita de Araçariguama, Liliane de Medeiros Almeida Aymar Bechara, no âmbito do processo de número 1003781-40.2019.8.26.0586.

 

A prefeita responde a processo pela prática de atos de improbidade administrativa. Ela permitiu que o marido, o ex-prefeito Carlos Aymar Srur Bechara (já inelegível e condenado por improbidade) assumisse de fato as funções à frente do Executivo local. 

 

Carlos Aymar está preso pelo delito de concussão, por ter exigido pagamento de valores de empresária que pretendia se instalar no município, para fins de liberação de alvarás.

 

O pedido de prorrogação do afastamento da prefeita foi apresentado diante do fato de que, segundo a decisão judicial nos autos da ação civil pública, Liliane retornaria ao cargo em 18 de abril. No entender do Ministério Público, a mudança de chefia do Executivo municipal de Araçariguama neste período trará grandes prejuízos à população, dada a necessidade de adoção de medidas urgentes para contenção da pandemia de covid-19, o que só pode ser garantido em estado de paz pública, com continuidade das políticas públicas já desenvolvidas. 

 

Fonte: MPSP


topo