TRE-MT quer ouvir cidadãos e implementar ações de melhoria
quarta-feira, 16 de junho de 2021, 13h36
Entre em contato pelo 08006478191 ou pelo WhastApp número 65-992805798

Atenção! eleitores, advogados, representantes partidários, profissionais da imprensa e demais cidadãos, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) quer ouvir vocês sobre os serviços prestados pela Instituição. A Ouvidoria Eleitoral dispõe de diversos canais para o recebimento de reclamações, críticas, sugestões e até elogios. Acesse aqui.
A participação popular é importante para que a Justiça Eleitoral possa corrigir falhas e implementar melhorias em todas as suas frentes de atuação. E felizmente ela tem sido positiva. Só nos últimos dois meses, abril e maio, a Ouvidoria Eleitoral realizou 3.351 atendimentos, sendo deste total, 2.986 por telefone, 211 por e-mail e 154 por WhatsApp.
A Ouvidoria também avalia a percepção dos cidadãos em relação aos serviços que são solicitados pelo site do TRE (alistamento, revisão de dados e transferência eleitoral). Nos últimos dois meses, a Ouvidoria entrou em contato com 300 eleitores, que foram atendidos virtualmente, para coletar a percepção deles quanto ao acesso ao atendimento e tempo de espera. 97% dos entrevistados avaliaram os serviços positivamente.
“Os cidadãos precisam se conscientizar que avaliar os serviços recebidos é uma forma de exercer um controle social. Utilizamos as reclamações, sugestões, críticas e elogios recebidos para manter, modificar ou melhorar a prestação dos serviços. Toda Instituição pública deve estar aberta a participação ativa da sociedade como forma de garantir transparência e excelência de suas entregas”, ressaltou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
O ouvidor eleitoral substituto, Pérsio Oliveira Landim, falou da importância da unidade. “A ouvidoria é a principal porta de acesso da população a Instituição. É o canal direto entre o poder público e o cidadão, que sem dúvida, nos auxilia gratuitamente ao se manifestar. A participação dele, sugerindo, reclamando, enfim, é fundamental pois ele sabe pela prática onde está o problema que requer uma solução. Vamos ampliar nossos canais de comunicação com a sociedade em breve, estamos finalizando alguns projetos”.
Canais de comunicação
• Telefone:
Ligue no 0800 647-8191 - horário de atendimento das 7h30 às 18h00.
• WhatsApp:
65-992805798 – horário de atendimento das 7h30 às 18h00.
• Internet:
Formulário de manifestação: Serviço de informação ao cidadão - eSIC
• Mensagem eletrônica:
ouvidoria@tre-mt.jus.br
Fonte: TRE/MT