Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Reunião com MPGO em Inhumas define realização de diagnóstico sobre políticas para infância e juventude

terça-feira, 11 de maio de 2021, 18h01

11/05/2021 - 18h09 - Infância e Juventude

 

Reunião nesta terça-feira (11/5) foi realizada em ambiente virtual

Reunião nesta terça-feira (11/5) foi realizada em ambiente virtual


A realização de um diagnóstico completo dos principais problemas relacionados à infância e juventude em áreas como educação, assistência social, saúde, esportes, entre outros, foi uma das principais deliberações de reunião virtual realizada nesta terça-feira (11/5) entre o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Inhumas. Articulado pelo promotor de Justiça Maurício Gebrim, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Inhumas, o encontro faz parte de uma série de reuniões que vêm sendo realizadas para a elaboração e deliberação de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente na comarca.

Na oportunidade, foram discutidos os principais problemas do município nessa área, tendo cada conselheiro abordado as demandas em suas esferas de atuação: assistência social, educação, saúde, cultura, esportes, instituições de acolhimento, finanças. Diante do que foi abordado, ficou acertado que todos farão a apresentação de um diagnóstico completo por área até o dia 26, com encaminhamento para a secretaria do CMDCA, que fará a consolidação até 7 de junho. Entre os dias 7 e 12, em data e horário a serem definidos, será feita outra reunião do MP com o CMDCA para que se comece a traçar as políticas públicas prioritárias em Inhumas na área da infância e da juventude.

No encontro, foi discutida também a necessidade de capacitar as instituições que desenvolvem ações nesta área para a elaboração de projetos, em caso de chamamento público pelo Conselho.

O CMDCA é composto por representantes do poder público e de organizações não governamentais com atuação na área da infância e juventude. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: acervo da 1ª Promotoria de Inhumas).

 

FONTE: MPGO


topo