Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJMT - “Ajude a criar novos sonhos”: você pode fazer a diferença

sexta-feira, 08 de outubro de 2021, 17h55

A ação “Ajude a criar novos sonhos” liderada pela Corregedoria-Geral da Justiça via Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e a Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM) continua. Nesta quinta-feira (7/10) foi a vez da Casa Cuiabana 2 que abriga 14 crianças com idades entre 3 e 11 anos. “Faremos a entrega de presentes às crianças acolhidas de Cuiabá e Várzea Grande. Além da alegria delas é importante mostrarmos que elas existem, queremos despertar o interesse na Adoção”, destacou a juíza auxiliar da CGJ, Christiane da Costa Marques Neves.

 

A iniciativa faz parte de uma ação social muito maior para crianças carentes, que envolve um momento de lazer com lanches e brincadeiras, além de brinquedos. E você também pode participar. Os dados estão aqui e no banner da campanha. Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob-756). Banco: Sicoob. Agência: 4256. Conta corrente: 58500-9. CNPJ: 03.750.478/0001-27. Pix: 03.750.478/0001-27. Doe a quantia que puder.

 

A garotada da Casa Cuiabana 2 fez a maior festa. Os presentes foram colocados em cima de uma mesa e eles foram sendo chamados e receberam individualmente. Há também a preocupação em trabalhar o senso coletivo da garotada. Cada casa receberá um presente de uso comum. Aqui a garotada tem assistência via equipe técnica de psicóloga e assistente social, além das cuidadoras e um motorista. “É muito gratificante para as crianças e também para a equipe que atende elas. É muito maior do que receber um presente. É a criança ganhar um abraço como aconteceu aqui e principalmente de ser lembrada. É um ato de enorme importância para todas estas crianças e todos que atuam nesta área, podermos falar sobre elas e a adoção. Todos nós ficamos muito felizes”, disse a coordenadora da Casa Cuiabana 2, Daniele Cristina de Almeida.

 

Em Cuiabá são 65 crianças e adolescentes acolhidos em seis casas lares. Casa da Criança Cuiabana 1, 2 e 3, Casa Lar - Família Social, Projeto Nossa Casa e Projeto Nosso Lar. Em Várzea Grande são: 16 acolhidos; quatro Casas Lares do Projeto Vida Nova. Na quarta-feira (6/10) os adolescentes da Nossa Casa que abriga 15 jovens com idades entre 12 e 18 anos incompletos receberam uma tv 40 polegadas.

 

A ação desenvolvida em parceria entre a Ceja e a Amam ainda prevê muito mais. No sábado (9/10) 250 crianças do Bairro Silvanópolis, uma região carente de Cuiabá além dos presentes receberão lanches e brincadeiras. “Sairemos às 7h30 da Amam e vamos direto para o campinho do bairro. Contamos com o apoio da Polícia Militar que estará também a cavalo. Será uma atração a mais”, reforçou a juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, uma das juízas voluntárias da ação.

 

“Só conseguiremos fazer isso tudo com a contribuição de cada um de vocês. Doe qualquer quantia até esta sexta-feira (8/10). Temos várias maneiras de captarmos valores, exatamente para facilitar a ação. Queremos atender a maior quantia de crianças e adolescentes. Em nossas andanças pelos bairros temos nos deparado com situações que nos fazem refletir muito. Precisamos fazer algo”, concluiu o presidente da Amam, juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu.

 

Além da juíza auxiliar da Corregedoria, Christiane da Costa Marques Neves, a secretária-geral da Ceja Elaine Zorgetti Pereira e as servidoras, Nadir Nadaf e Maria Alice Pinto de Arruda Zampieri, também participaram da ação na Casa Cuiabana 2.

 

Dados adoção MT: crianças e adolescentes acolhidos no Estado: 431; 82 instituições de acolhimento, 52 crianças e adolescentes estão disponíveis para adoção; e 652 pretendentes estão habilitados à adoção. (fonte: SNA/07/10/2021)

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Judiciário ajuda a criar novos sonhos para crianças e você também pode contribuir

 

Ranniery Queiroz

Assessor de Imprensa da CGJ/MT

 

 

Fonte: TJMT 


topo