TJAP prestigiará bolsistas na I Gincana do Estagiário Menor Aprendiz 2019
terça-feira, 29 de outubro de 2019, 08h40
Desenvolver valores éticos, promover integração, trocar conhecimentos e exercitar o espírito de liderança entre bolsistas do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Esses são alguns dos muitos objetivos da I Gincana do Estagiário Menor Aprendiz do TJAP/2019, que vem como alternativa recreativa de estimular a cultura do mérito nos jovens adolescentes. Serão apenas 50 vagas e as inscrições poderão ser feitas por meio de formulário disponível a partir desta sexta – feira (25) na página do TJAP. (ACESSE AQUI)
Segundo o coordenador da gincana, desembargador Carmo Antonio de Souza, é essencial que o Judiciário reforce o espírito de liderança nos jovens que acompanham a Justiça diariamente. “É uma oportunidade enriquecedora para a formação cidadã desses aprendizes com o estímulo à vitória e à concorrência saudável”, afirmou.
A atividade faz parte da XIV Semana Nacional de Conciliação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), este ano com o tema “Conciliação: todo dia, perto de você”.
A gincana será realizada na sede do TJAP e alcançará bolsistas do próprio Tribunal e das comarcas de Macapá e Santana. O evento ocorrerá no dia 8 de novembro a partir das 8 horas. Nesta ocasião acontecerão provas e tarefas lúdicas como soletrando, raciocínio lógico montagem de quebra-cabeça, prova de pontaria e ainda de arrecadação. Os vencedores da Gincana serão aqueles que somarem as maiores pontuações, respectivamente, em 1º, 2º e 3º lugares. Os prêmios estão previstos no Regulamento (clique aqui).
A gincana foi idealizada pela equipe do NUPEMEC, que elaborou toda a programação e a regulamentação. A desembargadora Sueli Pini, presidente do núcleo, esclareceu que a gincana com os adolescentes do programa de estágios de nível médio do TJAP “vem agregar valor lúdico e pedagógico à Semana Nacional da Conciliação e também oportunizar uma necessária congregação entre os jovens aprendizes, estimulando-os à solidariedade e ao aperfeiçoamento do conhecimento.
FONTE: https://www.tjap.jus.br/