MPGO: Promotoria de Goianápolis promove evento com dinâmicas para formação de conselheiros tutelares
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020, 10h49
14/02/2020 - 11h52 - Capacitação
Capacitações aconteceram nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Fórum da Comarca
A Promotoria de Justiça de Goianápolis promoveu, nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Fórum da Comarca, Formação para os Conselheiros Tutelares com a Participação da Rede de Proteção. O objetivo do evento foi trazer dinâmicas práticas e teóricas para aperfeiçoar o trabalho dos conselheiros.
O evento, que teve caráter imersivo, contou com a participação dos conselheiros eleitos nos municípios de Goianápolis e Terezópolis de Goiás, coordenadores e técnicos da assistência social, membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescência, além da secretária e do oficial de Promotoria.
Durante a formação, que foi mediada pela promotora de justiça Melissa Sanchez Ita, os participantes engajaram-se em dinâmicas voltadas para a construção do espírito de equipe e tiveram contato com algumas ferramentas que podem auxiliar no desenvolvimento de habilidades pessoais. A capacitação incluiu ainda oficinas em que os dois grupos puderam discutir, a partir de casos práticos, o que e como fazer.
Na última oficina do curso, os grupos puderam refletir coletivamente sobre o principal problema dos municípios na área da Infância e Juventude e elencar ações concretas para enfrentamento da situação. Entre os exercícios, os participantes reconheceram a importância das atividades da escuta empática e da meditação para o desempenho das suas atividades profissionais.
A promotora de justiça destacou ao grupo a importância do desenvolvimento da consciência sobre os próprios pensamentos, emoções, sentimentos e julgamentos, como forma de realmente estar disponível e funcional para atender crianças, adolescentes e suas famílias em situações de risco ou de vulnerabilidade.
Ao final, os participantes, de forma unânime, avaliaram o evento, a metodologia, a programação e a facilitadora com nota máxima do formulário disponibilizado pela promotoria. (Edição de texto: Victor Rodrigues – Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, a partir de nota da Promotoria de Justiça de Goianápolis/ Supervisão: Ana Cristina Arruda).
Fotos
FONTE: www.mpgo.mp.br
.jpg)
.jpg)
