Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPPA: Promotoria apura falta de transporte para estudantes da zona rural

quinta-feira, 05 de março de 2020, 15h58

Pais dos alunos estariam fazendo bingos e coleta de dinheiro para custear deslocamento dos estudantes

 

A Promotoria de Justiça de Inhangapi notificou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para prestar esclarecimentos sobre a oferta de transporte escolar para os estudantes que vivem na zona rural do município e frequentam escolas estaduais. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) recebeu informações de que pais dos alunos estariam realizando bingos e coleta de dinheiro para custear o deslocamento dos jovens. 


Após tomar conhecimento na última terça-feira (3), por meio de veículos de imprensa, de que os estudantes da zona rural estão sem transporte escolar para frequentar as instituições de ensino, a promotora de Justiça Tatiana Granhen, titular da Promotoria de Justiça de Inhangapi, instaurou procedimento administrativo para acompanhar a questão.


A promotoria já notificou a Seduc e a Unidade Regional de Educação de Castanhal para que esclareça se os estudantes da zona rural estão efetivamente sem transporte escolar. Caso estejam sem o serviço, a promotora Tatiana Granhen fixou o prazo de 24 horas para que a situação seja normalizada.


As aulas na rede estadual de ensino em Inhangapi foram retomadas no último mês de fevereiro e a maioria das salas ficou vazia, já que o maior volume de estudantes é formado por moradores da zona rural do município, que estão afastados das aulas por ausência de transporte escolar.


Fonte: www.mppa.mp.br


topo