Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPGO: Promotor orienta gestores da educação em Inhumas sobre ocorrências em ambiente escolar

terça-feira, 17 de março de 2020, 10h33

 

9/03/2020 - 17h50 - Educação

 

Reunião foi realizada na Coordenação Regional da Educação de Inhumas

Reunião foi realizada na Coordenação Regional da Educação de Inhumas


 

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do promotor de Justiça Maurício Alexandre Gebrim, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Inhumas, realizou reunião na manhã desta segunda-feira (9/3) com diretores e coordenadores das escolas das redes municipal e estadual da comarca, com o objetivo de orientar sobre as medidas a serem adotadas em situações ocorridas no ambiente escolar, como atos de indisciplina, atos infracionais, reiteração de faltas e evasão escolar. O encontro foi realizado na sede da Coordenação Regional da Educação de Inhumas.


Com a presença de mais de 100 diretores e coordenadores da rede pública de ensino, a abertura da reunião foi feita pelo coordenador regional de Educação, Cultura e Esporte do município, Tonimar Camilo e Silva, que, nas boas-vindas aos participantes explicou os motivos da reunião.


Logo após, o promotor Maurício Gebrim fez apontamentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele explicou a diferença entre a faixa etária de quem é considerado criança ou adolescente, e expôs o que são atos de indisciplina e quais as providências que a instituição de ensino deve adotar neste e nos casos de atos infracionais, reiteração de faltas e evasão escolar. Dúvidas manifestadas pelos diretores e coordenadores sobre os temas abordados foram sanadas pelo promotor ao decorrer do encontro.


Orientações

Como desdobramento da reunião, foi expedida recomendação pelo promotor Maurício Gebrim aos profissionais da área de educação da rede pública e particular em Inhumas, contendo diversas orientações e modelos que podem ser adotados diante de situações de atos infracionais ou de indisciplina praticados nas dependências das escolas pelos alunos. Saiba mais na recomendação, que pode ser acessada neste link (Texto: Yasmin Bernardes – Estagiária de Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Supervisão: Ana Cristina Arruda).

 

FONTE: www.mpgo.mp.br


topo