Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPSP: Promotoria obtém reintegração de 43 crianças e adolescentes às famílias em Campinas

segunda-feira, 13 de abril de 2020, 15h05

Beneficiados estão em abrigos e casas lares do município

 

Atuação conjunta entre a Promotoria da Infância e Juventude de Campinas e gestores dos Serviços de Proteção Social de Alta Complexidade de Campinas vai permitir que 43 crianças e adolescentes atualmente alocados em abrigos e casas lares sejam reintegradas aos seus grupos familiares. A decisão envolve a família nuclear, a extensa, os padrinhos afetivos e até alguns funcionários das entidades que aderiram à ideia como forma de melhorar a proteção das crianças e diminuir a circulação de pessoas nos abrigos e casas lares durante o período de pandemia.



As 43 crianças e adolescentes que estão em processo de reintegração foram indicadas pelos gestores dos serviços de acolhimento. E só poderão sair depois da autorização judicial. Até o momento, foram expedidas 17 autorizações. Atualmente Campinas tem cerca de 380 crianças e adolescentes em acolhimento.



No total, serão feitas 28 reintegrações para família de origem ou família extensa; nove integrações com padrinhos afetivos ou rede socioafetiva e seis integrações na casa de funcionários do abrigo municipal. Das 17 guardas excepcionais expedidas pela Vara da Infância e da Juventude, sete foram para família de origem/extensa, uma para rede socioafetiva e cinco para funcionários.

 

FONTE: www.mpsp.mp.br

 

 


topo