MPSP participa de live sobre início do apadrinhamento afetivo em Jaboticabal
quarta-feira, 24 de junho de 2020, 09h39
Segunda-Feira, 22 de junho de 2020
Nesta segunda-feira (22/6), o MPSP participa de uma live que marcará o início dos trabalhos para implementação do projeto de apadrinhamento afetivo na Comarca de Jaboticabal. O assunto é tratado em um procedimento administrativo de acompanhamento instaurado pela Promotoria de Justiça local.
Fruto de articulação entre o Ministério Público e a Rede Social e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, o evento, que começa às 19h30, é voltado a integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, tendo participação do promotor de Justiça Carlos Macayochi. O objetivo é oferecer capacitação visando à compreensão das peculiaridades do projeto.
No mês de julho, será realizada nova live, desta vez direcionada à sociedade civil e às famílias interessadas em apadrinhar crianças e adolescentes, para os necessários esclarecimentos a respeito do que significa o apadrinhamento afetivo. O programa voltado a crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento, com o intuito de promover vínculos afetivos seguros e duradores entre eles e pessoas da comunidade que se dispõem a ser padrinhos e madrinhas.
A live desta segunda-feira poderá ser acompanhada pelo canal da Câmara de Jaboticabal no YouTube, neste link.
FONTE: www,mpsp.mp.br