TJMG: CIA-BH divulga relatório sobre jovens em conflito com a lei
terça-feira, 30 de junho de 2020, 13h09
22/06/2020 08h00 - Atualizado em 29/06/2020 11h32
A pandemia do novo coronavírus não impediu que fosse concluído o relatório produzido anualmente pelo Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH). Mas, devido à recomendação de isolamento social, a tradicional coletiva de imprensa não poderá ocorrer.
O material, rico de informações sobre os jovens que passam pelo local, está disponível aqui. Entre os dados estão os atos infracionais mais comuns e a taxa de reincidência. O documento tem o objetivo de mostrar o rosto dos adolescentes em conflito com a lei e subsidiar políticas públicas para garantir o futuro dessa população e sua integração harmônica à sociedade.
Veja ainda vídeo inédito sobre o tema: a superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Valéria da Silva Rodrigues, a juíza Riza Nery, coordenadora do CIA-BH, um comissário e uma mãe estão nas entrevistas, que mostram vários lados de um problema que afeta a todos.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom