Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

ALTO TAQUARI

Prevenção Começa na Escola atende alunos da rede pública e particular

terça-feira, 03 de setembro de 2019, 10h02

 


por ANA LUÍZA ANACHE
 

Cerca de dois mil alunos da rede pública e particular do município de Alto Taquari (a 479km de Cuiabá) serão atendidos pelo projeto “Prevenção Começa na Escola” e beneficiadas com as intervenções culturais na escolas nesta segunda (02) e terça-feira (03). O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas a violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar. Professores e pais também são convidados a participar. 


Hoje as apresentações ocorrem na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, nos dois períodos. Amanhã, serão realizadas na Escola Estadual Carlos Irigaray Filho, também nos turnos matutino e vespertino. Os estudantes da Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira e do Master Centro Educacional também participarão das atividades. A ideia é propor uma grande reflexão na comunidade escolar e estimular o debate, de modo a reduzir a ocorrência dessas práticas e orientar sobre o que fazer e onde buscar ajuda.  
 

As atividades estão sendo acompanhadas pelo promotor de Justiça João Ribeiro da Mota. “Com uma  linguagem acessível e de maneira lúdica, os atores da Cia. Vostraz conseguem se aproximar do público presente, entreter e, ao mesmo tempo, ensinar. Essa sensibilização e orientação é fundamental para melhorar não só o ambiente escolar, mas também em casa. Todos, enquanto cidadãos, só têm a ganhar”, avalia. 


O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. Em Alto Taquari, a iniciativa conta com apoio do Poder Executivo. Lançado em 2018, já passou por Cuiabá, Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Itiquira, Juína, Primavera do Leste, Querência, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

 

 

FONTE: www.mpmt.mp.br


topo