Mês da Mulher
segunda-feira, 17 de abril de 2023, 14h19
Campanha: Mulher Guerreira
No mês dedicado à mulher, em que são promovidas reflexões sobre suas lutas e conquistas, o Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho – Vida Plena realizou uma programação especial. Além da divulgação das conquistas no âmbito institucional, foram compartilhados até o final do mês vídeos, card e depoimentos sobre a temática.

Gestantes, lactantes, mães e pais adotantes que trabalham no Ministério Público do Estado de Mato Grosso têm direito a condições especiais de trabalho. Publicado no ano passado, o Ato Administrativo nº 1.149/2022 contempla atualmente quatro mulheres, sendo duas Promotoras de Justiça e duas servidoras. Conheça melhor as condições especiais de trabalho no link: http://https://bit.ly/3ljcSoy
Gestante e Lactante em teletrabalho. ( cliqui aqui )
Endometriose (Clique aqui)

A Promotora de Justiça Itâmara Guimarães Rosário Pinheiro compartilha a experiência de trabalhar seis meses em regime de teletrabalho após a licença maternidade. Esta é uma das condições especiais de trabalho regulamentada pelo ato 1.149/2022. Também estão inclusos concessão de jornada especial, redução de feitos distribuídos e encaminhados ou apoio à unidade ministerial de lotação. (clique aqui )

A servidora Gabriela Seolin de Oliveira, lotada no Departamento de Gestão de Pessoas, compartilha a experiência de conciliar a gestação e maternidade com as atividades laborais, por meio da modalidade de teletrabalho. Esta é uma das condições especiais de trabalho regulamentada pelo ato 1.149/2022. (Clique aqui )