Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

BRASÍLIA

CNPG define composição do colegiado para gestão 2025

por ASSESSORIA CNPG

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, 12h04

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

Durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores – Gerais (CNPG) realizada nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília, o colegiado elegeu os vice-presidentes regionais e os presidentes dos grupos temáticos do Conselho. A reunião foi conduzida pelo presidente do CNPG, Georges Seigneur.

 

Entre outras questões, os vice-presidentes regionais pautam assuntos de interesse, promovem o intercâmbio e a troca de informações entre os Ministérios Públicos estaduais e o CNPG. Já os presidentes dos grupos temáticos gerenciam o trabalho de integração, de padronização da atuação nas respectivas áreas, a capacitação de membros e servidores, entre outras ações voltadas ao fortalecimento da atividade-fim do MP.

 

Conheça os eleitos:

 

Vice-presidentes regionais

 

Região Norte - procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Roraima (MPRR), Fábio Bastos Stica.

 

Região Nordeste - procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA), Pedro Maia Souza Marques.

 

Região Centro-Oeste - procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Rodrigo Fonseca Costa.

 

Região Sudeste - procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Espirito Santo (MPES), Francisco Martínez Berdeal.

 

Região Sul - procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Francisco Zanicotti.

 

Ministério Público da União no Conselho - procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), José de Lima Ramos Pereira.

 

Grupos temáticos

 

Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE) - procurador-geral de Justiça do Espirito Santo, Francisco Martínez Berdeal.

 

Grupo Nacional de Atuação do Ministério Público em Apoio Comunitário, Participação e Inclusão Sociais, e Combate à Fome (GNA-Social) - procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura.

 

Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM) - procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Antônio Ferreira de Araújo;

 

Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) - procurador-geral de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento.

 

Grupo Nacional de Comunicação (GNCOM) - procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia Souza Marques.

 

Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC) - procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano.

 

Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) - procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira.

 

Grupo Nacional de Execução Penal (GNEP) - procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

 

Grupo Nacional de Acompanhamento Legislativo (GNL) - procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira (adjunto Luciano Casarotti Sub-PGJ – TO).

 

Grupo Nacional de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (GNMAC) - procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Sikinowski Saltz.

 

Grupo Nacional de Acompanhamento Processual (GNP) - procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur (adjunto Romão Ávila Milhan Júnior – MS).

 

Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP) - procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres.

 

Grupo Nacional de Tecnologia da Informação (GNTI) - procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho.

 

Grupo Nacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (GNDOET) - procurador-geral de Justiça do Paraná, Francisco Zanicotti.

 

Grupo Nacional de Controle Externo da Atividade Policial (GNCEAP) - procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Antonio José.

 

Secretaria Executiva do CNPG - procurador-geral de Justiça adjunto para assuntos jurídicos do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Alexandre Benites de Lacerda e assessor de Políticas Institucionais do MPDFT, promotor de Justiça Ruy Reis Carvalho Neto.
 

Foto: Secom | MPDFT
 

Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo