Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SAÚDE MENTAL

Valorização da vida é tema de palestra no Ministério Público

por JULIA MUNHOZ

quarta-feira, 24 de setembro de 2025, 16h32

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) - Escola Institucional e do Núcleo Vida Plena, realizará na próxima terça-feira (30), às 14h, a palestra “CVV – Centro de Valorização da Vida e o Setembro Amarelo”, com a participação da Ana Rosa Ramos Nunes.

 

A palestra é destinada a servidores e membros do MPMT e tem como objetivo promover a reflexão sobre a valorização da vida, saúde mental e prevenção ao suicídio, fortalecendo o autocuidado e a cultura institucional de apoio mútuo.

 

“Esta palestra é uma oportunidade de fortalecer nossa rede de apoio e reafirmar o compromisso do MPMT com a valorização da vida”, ressalta o coordenador da Escola Institucional, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade.

 

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do Vida Plena, Gileade Pereira Souza Maia, “falar sobre saúde mental é um ato de coragem e cuidado. O Setembro Amarelo nos convida a olhar para o outro com mais empatia e atenção, e também a cuidar de nós mesmos”.

 

Após a palestra, haverá um bate-papo com integrantes do MPMT, mediado pela Luciana Auxiliadora Fontes Kalix, psicóloga do Núcleo Vida Plena. O evento será realizado de forma híbrida, com transmissão pela plataforma microsoft teams e presencial no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

 

Ana Rosa Ramos Nunes é coordenadora do Serviço Comunidade Cuiabá do CVV e está no CVV de Cuiabá desde a Fundação. E Luciana Auxiliadora Fontes Kalix é psicóloga com pós-graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial atuando na área da saúde mental desde 2004.

 

A participação garante certificado aos inscritos que obtiverem aproveitamento mínimo de 75%. A carga horária é de 2 horas.
 

Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo