1ª CORRIDA DIÁLOGOS COM A SOCIEDADE
Valor arrecadado com inscrições será doado para duas instituições
.jpg)
por ANA LUÍZA ANACHE
quarta-feira, 19 de novembro de 2025, 15h24
O valor arrecadado com as inscrições da 1ª Corrida Diálogos com a Sociedade será destinado à Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) e à Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. O evento beneficente, promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em parceria com a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), ocorreu no domingo (16), no Parque Novo Mato Grosso.
Além das inscrições, cerca de uma tonelada de alimentos (arroz e feijão) doados pelos participantes na retirada dos kits será distribuída para quatros instituições: AACCMT, Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Hospital de Câncer de Mato Grosso e Casa da Mãe Joana.
Perolina Cezar, gestora executiva da AACCMT, destacou a importância das doações. “Estamos organizando a festa de Natal das crianças da AACC, então essa ajuda chega em um momento essencial. Além disso, contribui para o custeio e manutenção da casa de apoio, que oferece atendimento 100% gratuito a 465 crianças em todo o estado”, afirmou.
Altair Magalhães Junior, vice-presidente da Fundação Abrigo Bom Jesus, ressaltou a importância do apoio para garantir a continuidade do trabalho da instituição. “O Ministério Público é um grande parceiro. Como entidade filantrópica, vivemos de doações, e esses recursos serão fundamentais para nosso custeio. Hoje atendemos 100 idosos e queremos ampliar para 130 em 2026”, contou.
A corrida reuniu mil participantes em um momento marcado por integração, solidariedade e diálogo. As inscrições tiveram valor simbólico de R$ 50, acrescido de 1 kg de arroz ou feijão e taxa de administração do site de R$ 10.
Solidariedade que inspira bons hábitos - A corrida não apenas arrecadou recursos e alimentos para instituições que transformam vidas, mas também despertou nos participantes o desejo de manter práticas saudáveis.
Para a servidora Gabriela Silva Marques, o evento foi um estímulo para continuar no esporte. “Amei a experiência de participar da corrida, estava super organizada e animada. E isso me motivou muito a continuar correndo porque eu comecei a treinar apenas para essa corrida. Além disso, foi muito interessante para nós servidores esse momento de integração com os colegas de trabalho, o que acaba fomentando boas práticas e bons hábitos como continuar no esporte”, declarou.
O promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais compartilhou do mesmo entusiasmo. “É uma alegria essa corrida, muito bem organizada. Corrida é saúde, faz bem para a alma, para o espírito, para a mente. Parabéns ao Ministério Público de Mato Grosso por esse diálogo com a sociedade”, acrescentou.
Fotos: Everton Queiroz.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpeg)


