REDE DE ENFRENTAMENTO
43ª Promotoria de Justiça é homenageada por sua atuação

por ASSESSORIA
sexta-feira, 05 de dezembro de 2025, 17h03
Na última quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Cuiabá concedeu Moção de Aplauso à promotora de Justiça Fabiana da Costa Silva Vieira e à servidora Maria Seret Ferrari Neta, pelo trabalho realizado na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Para a promotora Fabiana da Costa Silva Vieira, a homenagem representa mais um reconhecimento à atuação da área da Infância e Juventude e ao esforço dos servidores que trabalham diariamente pela proteção integral de crianças e adolescentes. “O trabalho incansável dos servidores, muitas vezes silencioso, sustenta a efetividade das políticas públicas e assegura que cada ação tenha impacto real na construção de uma sociedade mais justa, segura e humana”, destacou.
A homenagem também reconheceu profissionais como Maria Seret Ferrari Neta, que contribuem para fortalecer a rede de proteção. “Eu acredito e entendo o papel do Ministério Público: cuidar das crianças e adolescentes de hoje é garantir uma sociedade mais justa e equilibrada no futuro. Essa é a essência do meu trabalho, que, com dedicação diária, busca assegurar direitos, proteger vidas e enfrentar a violência contra crianças, adolescentes e mulheres. Cada ação, cada processo, cada atendimento é um passo para transformar realidades e construir um país onde a dignidade e a justiça sejam valores inegociáveis.”
O evento reuniu mais de 100 profissionais da rede de proteção, entre magistradas, defensores, delegados, conselheiros tutelares, gestoras e lideranças da sociedade civil, em reconhecimento ao trabalho essencial de acolhimento e defesa das vítimas de violência.
Maysa Leão destacou a importância da atuação conjunta. “A rede de proteção é formada por pessoas que carregam, todos os dias, a responsabilidade de acolher e garantir direitos. Hoje homenageamos quem está na linha de frente, quem estuda, quem busca estratégias e quem salva vidas. Eu me sinto muito feliz em reunir tantos parceiros dessa luta”, afirmou.