PGJ recebe Código de Defesa do Consumidor em braille
sexta-feira, 23 de março de 2007, 00h00
Para celebrar a Semana do Consumidor, a Vivo entregou nesta sexta-feira, 23, o Código de Defesa do Consumidor no sistema em Braille para o Ministério Público. O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado e promotores receberam o primeiro exemplar, e elogiaram a iniciativa. Prado sugeriu que a inovação se estenda na forma de outros produtos, visto que conforme pesquisa, os deficientes visuais são os que enfrentam maiores dificuldades em todos os setores da vida, pois dependem de outras pessoas para leitura.
Para reforçar ainda mais seu respeito aos direitos do consumidor e às questões de acessibilidade, a Vivo também disponibiliza nesta semana a edição do Código de Defesa do Consumidor em audiolivro, gravações em CD do texto do código, destinadas a pessoas com deficiência visual.
O objetivo é promover a inclusão das pessoas com deficiência visual e facilitar o acesso às informações e direitos dos consumidores para este público, além de celebrar a Semana do Consumidor.
Os funcionários da empresa foram responsáveis pela transcrição, revisão e impressão em Braille, bem como pela gravação dos audiobooks. A Vivo disponibilizará o material sob demanda para pessoas que entrarem em contato por meio de instituições parceiras ligadas à causa da deficiência visual, como Laramara, Dorina Nowill, CAP, entre outras.
Fonte: Vivo e Assessoria do MP.