Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Melhoria de condições de trabalho e obras foram destaques na posse de Prado

sábado, 14 de abril de 2007, 00h00

  

Os avanços ocorridos na carreira dos membros do Ministério Público a partir da CF de 1988 incumbindo-lhes a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis foram ressaltados pelo presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor Marcelo Ferra de Carvalho na cerimônia de posse do procurador geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado para o biênio 2007/09.

Ele falou das andanças pelo interior do Estado onde juntamente com o Paulo Prado entre outros membros visitaram todos os pólos, debateram com os colegas sobre problemas que dificultam a missão institucional. E agradeceu apoio recebido.

 

Marcelo Ferra sempre põe os membros em sintonia com as lutas institucionais em todos os níveis: nacional e estadual. Ele agradeceu ao governador Blairo Maggi por prestigiar a vontade da classe que escolheu como procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado por dois mandatos.

 

Empreendedor

 

Responsável por recepcionar o empossando, a corregedora geral do MP, procuradora Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres disse que Prado no primeiro biênio à frente da Instituição revelou-se um “empreendedor nato, com visão futurista e empreendedora, e que levou o MP Mato-grossense ao seu devido lugar no Estado”.

 

Ela e sua equipe também percorreram as promotorias desde a sede até as mais longínquas do Estado no trabalho de correição constatando a transformação do MP em pouco tempo em canteiro de obras, que não se resumiram apenas a edificações materiais, mas especialmente em melhoria organizacional, mudança de comportamento e de conscientização sobre a real missão Institucional.

 

Passado dois anos, Eliana afirma que houve melhoria de condições de trabalho, qualidade de vida. Nem mesmo as preocupações com o recém implantado Conselho Nacional do Ministério Público prosperaram e hoje tem honra de dizer que não sofreram qualquer revés nesse importante órgão de controle externo.

 

“Ao contrário fomos citados como Instituição modelo, sobre os aspectos de planejamento estratégico, tendo inclusive, a Corregedoria Nacional, se utilizado de nosso projeto de modernização, para orientar os outros Ministérios Públicos Estaduais”, disse ela.

 

Clique aqui para ler a íntegra do discurso.

 

 

Assessoria de Imprensa do MPE

Cecília Gonçalves

(65) 3613 5146///9983 5935

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo