Coral do MPE faz primeira ?externa? no Hospital do Câncer
quinta-feira, 26 de abril de 2007, 00h00
Com voz suave e muita emoção, o coral dos membros e servidores do Ministério Público Estadual fez nesta quarta-feira (25) a primeira apresentação fora do prédio da Procuradoria Geral de Justiça. Cantou em seis diferentes alas do hospital do câncer de Mato Grosso, inclusive para os pacientes considerados em fase terminal.
O melhor da MPB ecoou suavemente pelos leitos levando esperança e solidariedade. Não há quem fiquem indiferente às composições de Milton Nascimento, entre outras. Aos poucos crianças, jovens e adultos se acomodavam da melhor maneira para assistir o coral que tem apenas nove meses de formação – está nascendo e seus integrantes, e o maestro Yuri Ogaya ficaram felizes por compartilhar uma manhã tão especial.
Os funcionários do hospital também recepcionaram bem os acordes musicais. Conduziam os coralistas pelos corredores, salas abrindo caminho para que a música chegasse a todos os pacientes harmonizando vidas. Todos expressavam muita emoção, não era preciso palavras...
O hospital do câncer de Mato Grosso tem seu atendimento voltado para alta complexidade, com vocação de tratar preferencialmente pacientes com suspeita ou diagnóstico de câncer, buscando aplicar a melhor tecnologia ou diagnóstico de câncer, buscando aplicar a melhor tecnologia e conhecimento para alcançar os melhores índices de cura e controle da doença.
É o único hospital especializado para tratamento do câncer do Estado. Além de pacientes de MT, atende a clientela dos vizinhos: Rondônia, Acre, Pará e até Bolívia e Paraguai. Possui 85 leitos cadastrados pelo SUS, apresentando uma média de 1400 consultas, 300 internações/mês, totalizando ao ano 20.400 pacientes sendo que aquadse a totalidade é oriunda do SUS.
Assessoria de Imprensa do MPE
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146///9983 5935