MPE oferece denúncia e requer a prisão preventiva de Arcanjo e Silvia Chirata
quinta-feira, 26 de abril de 2007, 00h00
O Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de Justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, acaba de protocolar uma denúncia e um pedido de prisão preventiva contra João Arcanjo Ribeiro e Silvia Chirata.
De acordo com a Ação Penal eles são acusados dos crimes de manter sob guarda armas de fogo e munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar, bem como receptação de armas e artefatos de origem ilícita (contrabando).
Entenda o caso:
Por ocasião da Operação Arca de Noé, realizada em 5 de dezembro de 2002, foram apreendidas armas de fogo e munições, na residência dos denunciados. João Arcanjo Ribeiro foi denunciado pelo MPF e condenado pela Justiça Federal de primeira instância. No entanto, o TRF da primeira região, via habeas corpus, anulou o processo, bem como entendeu que a Justiça Federal não era competente para julgar o feito.
Os autos do processo foram remetidos à Justiça Estadual e distribuídos à sexta vara criminal da Capital, que o encaminhou à Central de Acompanhamento de Inquéritos e Controle Externo da Atividade Policial da Capital.
Diferentemente do entendimento do MPF, o MPE incluiu na denúncia Silvia Chirata.
Clique nos links abaixo e veja a íntegra da denúncia
Cópia do pedido de prisão preventiva
Assessoria de Imprensa do MPE
Ana Cristina Gomes 065 3613 5146// 9983 5935