Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PGJ inaugura arquivo central com alta tecnologia

sexta-feira, 27 de abril de 2007, 00h00

Um departamento informatizado e equipado com tecnologia de alto padrão. Assim é o novo arquivo central da Procuradoria Geral de Justiça inaugurado pelo procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, nesta quinta-feira (26). A importância do correto tratamento da memória de uma instituição é tão grande que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa veio conhecer o sistema implantado pelo Ministério Público visto que está disponibilizando todos os esforços para também dotar o TJ do que há de melhor para preservar a história do Judiciário mato-grossense.

'O volume de documentação do Tribunal de Justiça é muito grande', disse Lessa, parabenizando o Ministério Público por implantar tecnologia de alta qualidade. 'Precisamos urgentemente fazer o arquivo do TJ dentro das leis da Associação Brasileira de Normas Técnicas e o que há de mais moderno', completou Lessa.

Prado, por sua vez, considerou uma conquista conseguir reunir recursos financeiros e humanos para tratar com tecnologia de ponta a história do passado, presente e futuro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. "Toda a produção corria o risco de se perder com o tempo. Agora, temos um departamento de pesquisa, climatizado, organizado que está à disposição da sociedade para pesquisar sua história e ainda armazenar toda produção de peças processuais dos membros do MP, concluiu o procurador geral de Justiça.

Ele fez questão de agradecer a todos os integrantes da comissão permanente de avaliação de documentos da Procuradoria Geral de Justiça que não mediram esforços para transformar projeto do arquivo central em realidade.

A comissão foi composta da seguinte forma: presidente – Promotora de Justiça Márcia Borges Silva Furlan; coordenadora Jorgina de Fátima Marcondes Guidio (NARE); historiadora Juscineide Alves Ferreira; gerente de gestão de documentos – representante do Arquivo Público da Secretaria de Administração do Estado, Joilson de Oliveira Sampaio; ex-assessora do gabinete da PGJ, Elizete Botelho de Campos Merthan; e dos agentes administrativos, Ivan Esnarriaga da Costa; Maria Bernadete da Silva Fracaro; Maria Aparecida Leite; Marlene Stopa; Alair Molina Barcellos, José Gabriel da Silva e Edinete Moraes (Engenharia).

Assessoria de Imprensa do MPE

Cecília Gonçalves

(65) 3613 5146//9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo