Sensibilização contra queimadas segue por todo Estado
sexta-feira, 22 de junho de 2007, 00h00
Crianças, jovens e adultos já estão nas ruas, escolas, capital e interior trabalhando temas e situações de conscientização da nocividade das queimadas em Mato Grosso. Na abertura da campanha hoje (22), o procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado falou da importância de investir mais em conscientização e educação ambiental para evitar danos à natureza e à saúde humana. 'Com esse trabalho vamos conseguir tirar Mato Grosso da segunda posição na lista dos que mais provocam queimadas', disse Prado.
Lembrou que a função dos órgãos públicos não é somente punir, mas também orientar, discutir sobre os males que as queimadas causam ao meio ambiente e para a saúde das pessoas. 'Vamos vencer esse desafio', disse Prado ao agradecer os parceiros que estão na iniciativa.
Em meio a tantas notícias sobre empobrecimento do solo, danos a fauna e flora, cidadãos buscam mecanismos de equilíbrio ambiental. Na oportunidade, o governador Blairo Maggi falou da importância de todos somarem esforços para combater as práticas de queimadas, tanto nas zonas urbanas como rurais. Destacou também que representa sérios riscos para a aviação.
O trabalho de sensibilização foi desencadeado em todo Estado através de material publicitário em TV´s, rádios, out door, mensagens em cartões telefônicos, ônibus, camisetas, extratos bancários, cartazes, entre outros recursos. Policiais militares vão fazer blitze educativas quando será distribuído esse material.
A solenidade de abertura na manhã de hoje, no Parque Mãe Bonifácia contou também com a presença de membros e servidores do Ministério Público, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, prefeito Wilson Santos, secretário de meio ambiente do Estado, Luis Henrique Daldegan, meio ambiente e desenvolvimento do município, Eden Capistrano, secretário de desenvolvimento do turismo, Pedro Nadaf, entre outras autoridades, banda de música dos bombeiros, Grupo Cururucuia, companhia de balé (balé Caroline) e Coral do MPE.
Assessoria de Imprensa do MPE
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146///9983 5935