Gaeco apoia polícia civil na operação Primavera Branca
terça-feira, 28 de agosto de 2007, 00h00
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã de hoje em parceria com a Polícia Judiciária Civil a operação Primavera Branca em Cuiabá.
De acordo com a procuradora de Justiça e coordenadora do Gaeco, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, é uma força-tarefa para prender traficantes em vários pontos da cidade. 'A Polícia Civil cuidou da parte das investigações e o Gaeco ajudou na parte operacional das prisões com 18 policiais militares que atuam naquele órgão. Esse trabalho conjunto com a polícia civil e militar, só tem a trazer benefícios para a sociedade, o que buscamos é reduzir a criminalidade no Estado.' Afirmou a procuradora.
As operações que aconteceram simultaneamente nas cidades de Cuiabá, Poconé,Várzea Grande e Livramento já resultaram na prisão de seis pessoas e na apreensão de vários materiais usados para a distribuição da droga.Os presos e o material apreendido serão encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC Planalto.
Ana Cristina Gomes
Assessoria de Imprensa MPE
(65) 3613 5146 // 9983 5935