Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Para combater a corrupção,precisamos da sociedade e da imprensa livre, diz promotor

quinta-feira, 30 de agosto de 2007, 00h00

Não temos condições de vencer sozinhos, porque é um problema global.

Na primeira palestra do seminário: Aspectos Atuais do Combate à corrupção, o promotor de Justiça do Estado do Paraná, Mateus Bertoncini, delineou a gravidade dos problemas que o país atravessa por causa de uma das maiores pragas da administração pública: a corrupção.

Responsável por gerar a desestruturação da sociedade e do próprio Estado, disse Bertocini. Criticou que o Supremo Tribunal Federal nunca na sua história condenou alguém por improbidade administrativa. 'Apesar de todos os dias a imprensa estampar nos nossos jornais situações graves envolvendo corrupção', pontuou.

Na abertura, o procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, disse que esses debates ajudam a comunidade escolher melhor seus representantes, bem como fortalece a instituição no combate à corrupção.

À tarde, o seminário prossegue com a palestra 'Corrupção e Direito Penal' com Roberto Livianu, promotor de Justiça no Estado de São Paulo, debates conduzidos por Reinaldo Rodrigues Oliveira Filho, promotor da comarca de Tangará da Serra (MT). Participam membros do MP, Judiciário, Delegacia Fazendária, entre outros.

O evento está sendo transmitido via intranet.

imprensa@mp.mt.gov.br

Cecília Gonçalves

(65) 3613 51 46////9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo