MPE disponibilizará do acervo de campanhas do município de Cuiabá
quarta-feira, 05 de setembro de 2007, 00h00
O Ministério Público do Estado, por meio do procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado celebrou convênio com a Prefeitura de Cuiabá, por intermédio do prefeito Wilson Santos para o município disponibilizar para o MP o acervo de campanhas sobre educação e cidadania.
'O material será repassado aos colegas para desenvolver campanhas de acordo com o dia-a-dia de cada comunidade', disse Prado. O promotor de Justiça, Roberto Turin, de Defesa do Patrimônio Público ressaltou que a idéia é válida, lembrando a importância da manutenção do uso de símbolos oficiais e não os que possam identificar administração, pelo princípio da impessoalidade.
Concurso público
Êxito também na antiga luta do Ministério Público para a Prefeitura de Cuiabá realizar concurso a fim de regularizar a situação das contrações temporárias. Atualmente, 52% dos servidores da saúde de Cuiabá são contratados. O prefeito anunciou na sede da Procuradoria Geral de Justiça a publicação do edital nesta quinta-feira (6) do primeiro concurso público com 1.018 vagas, a grande maioria na área da saúde. O concurso tem uma novidade: a criação do gestor governamental do município, com salário de R$ 3.600. As provas serão realizadas no próximo dia 09/12. 'Quem ganha é a população cuiabana com uma prestação de serviço de melhor qualidade', avalia Prado.
Participaram também membros do MP ( Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres (Gaeco), Vivaldino Ferreira de Oliveira (corregedor geral adjunto), promotores Marcelo Ferra de Carvalho, Célio Fúrio, Miguel Slhessarenko Júnior - Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco); secretários municipais Guilherme Maluf – saúde; Pedro Pinto – comunicação, entre outros.
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146///9983 5935