Concluída reforma e ampliação da sede das Promotorias de Pontes e Lacerda
sexta-feira, 14 de setembro de 2007, 00h00
Foi inaugurada na quinta-feira (13) a obra de ampliação e reforma da sede das promotorias de Justiça do município de Pontes e Lacerda (447,8 km de Cuiabá).
Primeiro imóvel incorporado ao patrimônio do Ministério Público, em setembro de 1994, o prédio ganhou mais 204,5m², que somados aos 108,6m², já existentes, tem hoje uma área total construída de 313,10m². O investimento de R$ 258.163 mil é resultado de uma parceria entre Ministério Público e Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda.
A solenidade prestigiada por diversas autoridades e população local foi marcada pela emoção. O corregedor-geral adjunto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Vivaldino Ferreira de Oliveira, que ao lado da promotora de Justiça Valéria Perassoli Bertholdi presenciou a construção da primeira sede, fez questão de prestigiar o evento e relembrar os bons momentos que viveu na Comarca quando ainda era promotor de Justiça no ano de 1994. ‘É com alegria que venho presenciar a entrega dessa obra à população e aproveito a oportunidade para agradecer aos servidores que tanto me apoiaram na minha atuação nessa promotoria’. Ressaltou.
Na oportunidade os promotores de Justiça que atuam na comarca, Luiz Gustavo Mendes de Maio e Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, aproveitaram para agradecer ao procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, pelo empenho em atender à solicitação por melhorias na estrutura física.
Encerrando a solenidade o procurador-geral Paulo Prado fez questão de destacar que o novo prédio representa a casa do povo de Pontes e Lacerda. ‘O Ministério Público não é nosso, ele é uma conquista da sociedade brasileira, é a garantia de que há fiscalização. Digo a todas autoridades aqui presentes que é preciso priorizar as grandes questões sociais, juntos devemos enfrentar os grandes desafios, entregando à sociedade a resposta que ela espera daqueles a quem cabe promover a Justiça’. Afirmou.
Estavam presentes na solenidade o procurador de Justiça Mauro Delfino César, o presidente da Associação Matogrossense do Ministério Público, Marcelo Ferra de Carvalho, o diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público, José Antônio Borges Pereira, o promotor de Interesses Difusos e Coletivos de Cuiabá, Roberto Aparecido Turim, o promotor de Justiça da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade, Douglas Lingiardi Strachicini, o prefeito Municipal Newton de Freitas Miotto, entre outras autoridades.
Ana Cristina Gomes
(65) 3613 5146 // 9983 5935