João Arcanjo é transferido para Campo Grande
terça-feira, 16 de outubro de 2007, 00h00
Atendendo pedido do Ministério Público do Estado em virtude da investigação haver constatado que o chefe do crime organizado de Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, comandava o jogo do bicho de dentro do presídio Pascoal Ramos, ele foi transferido na tarde desta terça-feira (16) para o presídio federal de Campo Grande (MS).Em entrevista coletiva, a coordenadora do Gaeco, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, disse que a operação está respaldada em provas consistentes, e que o foco da operação é Arcanjo e seu genro Giovanni Zem Rodrigues por continuar alimentando a rede criminosa do jogo do bicho. 'Recolhemos carnês de jogos e uma farta documentação que comprova a atividade ilícita', disse a coodenadora do Gaeco.
'No Pascoal Ramos, João Arcanjo recebia visitas todos os dias', disse o promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel. 'O objetivo é atingir o comando do jogo do bicho', completou o promotor de Justiça, Mauro Zaque, avisando que haverá mais prisões de colaboradores e responsáveis em montar uma estrutura em benefício do crime e em detrimento da sociedade.
O comandante geral da PM, Cel. PM. Campos Filho elogiou o sucesso da operação, da qual faz parte integrantes da corporação. 'O que queremos é combater o crime e o criminoso e não aceitaremos policiais com desvio de conduta', garantiu Campos Filho. Ele acrescentou que àqueles que apresentarem esses desvios serão expurgados da corporação.
Colaboração também decisiva foi recebida pelo sub-secretário de Segurança, Carlos Santana, responsável pelo presídio Pascoal Ramos.
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, elogiou o empenho de todos que trabalharam construindo provas seguras: Gaeco, polícias: Militar, Civil, poderes: Judiciário e Executivo, desmantelando essa grande rede criminosa.
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146////9983 5935