Fundação Escola Superior do MP tem novo diretor
segunda-feira, 12 de novembro de 2007, 00h00
O procurador de Justiça, João Batista de Almeida foi empossado no cargo de diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP) na sexta-feira (9/11) para o biênio 2008/09 em substituição ao promotor José Antônio Borges Pereira. A gestão que se encerra foi coberta de êxito, trazendo para Mato Grosso nove cursos de especialização lato senso: direito civil, processual civil, penal e processual penal (duas turmas), difusos e coletivos(duas turmas), ambiental e desenvolvimento sustentável (duas turmas), constitucional (uma turma) e sistema de garantias de direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
No período em que José Antônio esteve à frente da FESMP, 878 alunos concluíram cursos com professores mestres e doutores de renome nacional. São promotores, procuradores de Justiça, advogados, juízes, desembargadores, delegados, procuradores da União, Estado, Município e outros.
Para 2008, está sendo oferecido os cursos de direito constitucional e processo civil, e sendo lançado Direito e Gestão Pública, Direito e Gestão Ambiental, Difusos e Coletivos. E, em breve, a Escola pretende implantar também com um curso de mestrado stricto sensu.José Antônio agradeceu desde o primeiro diretor, Herman Lias Dutra Pimenta, Massoud Soubhia, Luiz Alberto Esteves Scaloppe e aos que hoje compõem o conselho curador da entidade: Marcelo Ferra de Carvalho (presidente), Edmilson da Costa Pereira, Joelson de Campos Maciel, Mauro Benedito Pouso Curvo (membros) e Antônio Hans (aposentado).
João Batista é procurador de Justiça, integra o MPE desde 1987, ex-coordenador geral do Centro de Apoio Operacional (CAOP), coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), editor da Revista Jurídica do MPE/MP, membro da Academia Mato-grossense de Letras, ocupante da cadeira nº 13, procurador do Estado de Mato Grosso (1986/87), advogado militante de Cuiabá (1981 a 1985), autor do livro:Manual do Tribunal do Júri, entre outras atuações. 'Nós formamos um conjunto:FESMP, PGJ e AMMP. O objetivo do nosso trabalho é o engrandecimento do MP', disse João Batista.
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, destacou a escolha por unanimidade do nome de João Batista e confia que ele realizará um grande trabalho à frente da Escola, pois é capacitado e já foi professor da FESMP de 1994 a 2002.
Cecília Gonçalves
(65) 36135146////9983 5935