Comissão elabora programa de gestão ambiental para o MPE
sexta-feira, 23 de novembro de 2007, 00h00
No contexto atual não há como ser indiferente aos problemas ambientais como: o desperdício, o uso irracional dos recursos naturais, a inadequação da gestão dos resíduos sólidos, da água, da energia, do papel, a pouca conscientização ambiental, dentre outros.
Preocupados com a otimização na utilização dos recursos naturais dentro do MPE, os componentes da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público, instituída pela Portaria nº 404/2007-PGJ, estão concluindo um diagnóstico ambiental visando identificar pontos críticos, avaliar impactos ambientais e desperdícios, mapear gastos da instituição com energia, água, papel e outros materiais de expediente, bem como efetuar uma pesquisa de opinião sobre a questão nos prédios das Promotorias e da Procuradoria Geral de Justiça. Para a realização do levantamento, foram criadas quatro subcomissões: a de água e lixo, a de material, a de energia elétrica, a de pessoal/pesquisa.
É o primeiro passo engendrado pela comissão para a construção de um programa de gestão ambiental dentro do MPE, o próximo será a definição de ações.
Os trabalhos realizados pelas subcomissões serão apresentados na reunião da comissão que acontecerá no dia 28/11, às 9 horas, no auditório das Promotorias.
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146 ////9983 5935