José Antônio Borges é eleito para presidência da AMMP
quarta-feira, 05 de dezembro de 2007, 00h00
A eleição foi na tarde desta quarta-feira (05/12) escolhendo o promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira (127 votos) para a presidência da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) para os próximos três anos. José Antônio concorreu com o promotor Rubens Alves de Paula que obteve 94 votos, (3 nulos) e substituirá promotor Marcelo Ferra de Carvalho. A posse está programada para fevereiro de 2008.
A chapa vencedora é composta também do vice-presidente Geraldo Martins, aposentado; secretário-geral e administrativo, Célio Joubert Fúrio; diretora financeira, Esther Louise A. Peixoto Ferraz; diretor de defesa institucional e integração, Ricardo Alexandre Soares Vieira Marques (Cáceres); diretor de esportes, Mauro Benedito Pouso Curvo; diretor de amparo ao inativo e apoio à saúde, Benedito Alves Ferraz e diretor social e de eventos, procurador Mauro Delfino César.
A Associação Mato-grossense do Ministério Público - AMMP é a associação profissional dos membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, constituída em 31 de março de 1967, em Cuiabá (MT), sendo uma sociedade civil sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, constituída por número ilimitado de membros, com sede na Capital do Estado, na Rodovia Emanuel Pinheiro, Km 01, Jardim Florianópolis, regendo-se por estatuto e disposições legais.
Dentre as finalidades da entidade: promover o congraçamento, defender os direitos, garantias, prerrogativas, interesses e reivindicações dos membros ativos, inativos ou pensionistas, bem como difundir os ideais do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Lutar pelo fortalecimento do Ministério Público, defendendo seus princípios institucionais, sua independência e suas funções, bem como os meios e instrumentos para exercê-las, e outras.
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146////9983 5935