Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MP de Alta Floresta notifica cidadãos sobre avanço da dengue

sexta-feira, 04 de janeiro de 2008, 00h00

Na próxima segunda-feira (07), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Alta Floresta (802 km de cuiabá) realiza reunião com cidadãos e agentes de saúde ambiental para tratar do combate ao mosquito aedes aegypti transmissor da dengue.

O promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano firmou Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura Municipal de Alta Floresta para promover a notificação dos cidadãos sobre os riscos da proliferação de mosquitos. Adverte inclusive que poderá ser instaurado Inquérito Policial para apurar eventual prática de crime consistente em dar causa a epidemia, cuja pena poderá ser de até 4 anos de detenção.

Ele informou que nos últimos meses foram mais de três mil focos e 1.100 pessoas atendidas com suspeitas de dengue, das quais 700 foram confirmados, inclusive com uma morte na cidade. A Promotoria pretende notificar as três mil pessoas responsáveis pelos locais onde foram encontrados os focos e mais aquelas pessoas que mantém em seus quintais ambientes propícios à proliferação de vetores da doença. O trabalho de notificação se estenderá por todo o período chuvoso, podendo continuar na época da estiagem se for necessário.

Integra da notificação

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146///9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo