MPE ajuiza ação contra presidente do conselho da criança de Nobres por improbidade
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008, 00h00
A Promotoria de Justiça da Comarca de Nobres (146 km de Cuiabá) move ação civil pública por atos de improbidade administrativa em desfavor da assessora do prefeito e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMCA, e um segundo beneficiado por uso do veículo do Conselho Tutelar para fins particulares/eleitorais.
A Promotoria de Nobres descobriu que o veículo destinado às causas da infância foi utilizado para fazer desfiliações partidárias, entre outros protocolos políticos e ajuizou ação por improbidade, tendo em vista que atitudes dessa natureza causa prejuízo ao erário, sendo proibido o uso de veículos públicos para fins particulares.
O MPE alertou que o Conselho Tutelar de Nobres tem atuação exemplar no município e em razão disto é constantemente chamado a intervir nas causas atinentes à infância e juventude. A ausência de um veículo para se locomoverem poderia significar uma tragédia no atendimento à uma criança ou adolescente em situação de risco.
A Promotoria pediu punição rigorosa para a conduta dos dois envolvidos, não só a título de exemplo para a sociedade, mas também por terem tirado de serviço um veículo cuja prioridade absoluta é o atendimento às crianças e adolescentes do município.
(65) 3613 5146///9983 5935