Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Para MPE, varas especializadas significam rapidez processual

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008, 00h00

O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, participou da solenidade de instalação das sete varas especializadas, contra o crime organizado, ordem tributária e econômica; administração pública; ação civil pública, ação popular; direito agrário; e direito bancário, nesta quinta-feira, 24, no Fórum da Comarca de Cuiabá.

Paulo Prado destacou a iniciativa, visto que trata-se de uma antiga reivindicação do Ministério Público. 'É um grande avanço, medida corajosa do presidente do TJ, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, estamos juntos no combate ao crime organizado', disse Prado, acrescentando que as novas varas vão proporcionar maior rapidez processual, porque são juízes que vão atuar especificamente nessas áreas'.

Paulo Lessa garantiu que haverá mais agilidade, calculando que as novas varas receberão cerca de 600 mil processos, 40 por cento dos quais espera baixar até o final de sua gestão. 'O MP tinha essa reivindicação, agora vamos dar um salto de qualidade', anima-se o presidente do TJ.

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146///9983 5935

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo