Cresce participação popular interessada em fiscalizar obras do PAC
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008, 00h00
A cada dia é maior a participação comunitária interessada em fiscalizar as obras de saneamento básico (água e/ou esgoto), com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, em Cuiabá.
Nesta quarta-feira (20), o encontro ocorre na região oeste das 19 às 21h, no Complexo Poliesportivo da Associação dos Bombeiros Militares de Mato Grosso – Coophamil. Em todas as reuniões, representantes de regiões da Capital têm comparecido, discutido sobre a realização das obras públicas.
A promotora de Justiça criminal Ana Cristina Bardusco Silva, administração pública e ordem tributária, considera o debate muito positivo. 'Nós estamos tendo as presenças maciça dos presidentes de associações de bairros que receberão as obras do PAC. são 131 bairros de Cuiabá', disse Ana Cristina.
Ela avalia que os participantes estão muito interessados. 'Gostaram da proposta de trabalho e assumiram o compromisso de participar das reuniões regionais', disse ela, acrescentando que igual interesse há na composição das equipes de acompanhamento das obras. 'Assumiram o desafio de acompanhar as obras pelos três anos de duração', destaca, avaliando que a população está atenta e preocupada também em cuidar do bom uso do dinheiro público, o que é algo muito positivo.
Programação:
. Região Leste: dia 21/02/08, no horário das 19 às 21h, no Auditório Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UFMT- ‘’Batatão’’
.Audiência Pública: dia 04 de março das 19 às 21h, no Ginásio de Esportes Aecim Tocantins – Av. Agrícola Paes de Barros, s/nº - Verdão.
(65) 3613 5146///8435 5910