STF divulga Campanha de Acessibilidade do MPE/MT
segunda-feira, 10 de março de 2008, 00h00
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie Northfleet parabenizou o procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, pela iniciativa da campanha 'Acessibilidade, a vida sem obstáculos', e encaminhou as peças publicitárias para divulgação nos veículos de comunicação do STF.
Outros órgãos públicos e privados, tais como o Conselho Nacional do Ministério Público/ Corregedoria Nacional, a Vice – Presidência da República, os Ministérios Públicos Estaduais e veículos de comunicação, entre outros também estão divulgando a campanha. No interior de Mato Grosso, todas as Promotorias estão distribuindo do material publicitário para a mídia.
'Cumprimentando-o por motivo da campanha da acessibilidade, a vida sem obstáculos, formulo votos de pleno sucesso', diz o telegrama da ministra Ellen Gracie encaminhado ao procurdor geral de Justiça, Paulo Prado. Igual atenção a Procuradoria Geral de Justiça recebeu do vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva: 'ao cumprimentá-lo pela relevante iniciativa em prol da defesa da cidadania e da inclusão social, transmito votos de êxito em 2008.
Considerada sucesso nacional pela inteligência e leveza como os direitos dos cidadãos obesos, deficientes visuais e demais portadores de necessidades foram defendidos, a campanha ganha adeptos para divulgação em todas regiões do país. O presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Rui Carlos Kolb Schiefler, disponibilizou um link do Ministério Público do Estado de Mato Grosso na página daquela entidade de classe, para a divulgação da campanha.
'Parabenizo pela iniciativa, informo que foram adotadas as providências relativas a divulgação da campanha', diz ofício de Osmar Machado Fernandes, corregedor nacional do Ministério Público. A PGJ registra também empenho dos MPE's do Mato Grosso do Sul, Acre, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Santa Catarina; dos senadores Efraim Morais (DEM/PB) e Álvaro Dias (PSDB/PR), entre outros.
Prado agradece a todos os que estão contribuindo na divulgação. Destaca que a campanha é de todos os cidadãos, e que o Ministério Público está aberto a novos parceiros. Aproveita e convida mais órgãos públicos, privados e meios de comunicação para somar na divulgação dos direitos das pessoas com necessidades especiais. Os interessados podem contatar pelo e-mail: imprensa@mp.mt.gov.br, ou fones (65) 3613 5146 ////8435 5910.